...Já nos trinta e no seguimento do BláBlás do Dia a Dia...mais um punhado de rumores...lol...e ainda sem pretensão a Nobel da Literatura ;)

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Reflexões parte II ( a má da fita)

Hummm...
Eu bem me queria parecer que ía haver um "Reflexões parte II" ...pensava é que era sobre outros assuntos...aqueles que eu tenho pendentes já há algum tempo, a saltitar no meio dos macaquinhos que tenho no sótão (xiiii...o meu "sótão" é cá uma balbúrdia!)...
Não sei se me fiz entender no rumor de ontem...não que os meus rumores sejam para esclarecer o que quer que seja...mas uma vez que tenho em elevada consideração quem me visita, acho que não devo deixar nada em aberto ou com maus entendidos, até para mim mesma...
Então é assim:
Muitos de vocês referiram que também estavam fartos de serem sempre vocês a ligarem, contactarem, convidarem, desejarem os Parabéns, Boas Festas, Boa Páscoa e por aí adiante, sempre sem resposta...Que da outra parte raramente ou nunca tinham feed-back e estavam fartos da situação...
Compreendo a vossa posição, compreendo mesmo...mas no que me toca já resolvi isso há algum tempo...Ao fim de alguns contactos gorados, acabei por desligar até que houvesse qualquer reacção da outra parte...Se não houve, paciencia, azar (o deles)...
O que se está a passar comigo é diferente e até oposto...
E é por isso que eu dei o exemplo do filme em que ninguém quer ser o mau da fita mas descobre que poderá ser...E é por ter feito a descoberta que eu posso ser a tal "má da fita", pelo menos interiormente, que eu disse que estava chocada comigo mesma...
Ah "poix é" meus caros...eu sou uma candidata fervorosa a ser "aqueles que nunca têm iniciativa de telefonar, parabenizar, convidar..." ...
Porque é que eu acabei por desligar daquelas pessoas que nunca tinham a iniciativa de serem elas a contactarem-me?! Porque no fundo elas têm razão pah! A menos que o queiram realmente, elas não são obrigadas a telefonar, escrever, a convidar-me para sair, a dar-me boleia, a fazer-me favores, só porque eu insisto em fazer tudo isso por elas...mas é que não são mesmo...
Ok, é chato, uma pessoa sente-se quase renegada (eh eh eh...gosto desta palavra...), mas se formos a ver ninguém é obrigado a nada! E essas pessoas se não queriam telefonar ou passar férias connosco faziam muito bem em dizerem que "não" em vez de andarem hipocritamente a dizer que "sim" a tudo só para não serem socialmente criticadas por não terem desejado Boas Festas...
E no meio disto tudo o que eu descobri é que eu estava a ficar hipócrita em algumas situações: só para não ser julgada pelos outros, para não dizerem nas minhas costas "Ai, sou sempre eu a ligar ela nunca liga", "Ai, ela nunca me convida para ir lá a casa..." ...para não ser acusada na praça pública, ligo, aceito convites e convido, faço secas e fretes e depois ando toda chateada por ter cedido mais uma vez e ter alterado os meus planos, para ficar bem no retrato...Simmm que eu sou uma ruminadora profissional e credenciada!Se alguma coisa me chateia ando dias a ruminar no assunto!
Percebem agora?
Preferem não ser ignorados mas que os outros façam isso só para vocês não dizerem que os outros não tomam iniciativa e ficam todos amiguinhos...Ou preferem que aquele telefonema a perguntar se está tudo bem seja sincero, ou o convite para ir lá a casa seja mesmo porque querem a vossa companhia e não um mero marcar de ponto?
E é isto...sou desprendida sim senhora, e hei-de deixar de me sentir embraçada por ser assim!E acima de tudo não vou deixar que me façam sentir mal por estar a ser genuína!
...mas se alguém precisar de mim sou a primeira a chegar...isso é garantido!

17 comentários:

Claudiacva disse...

E quem fala assim não é gaga, concordo com o que dizes. Ninguem pode levar a mal o que és ou deixas de ser desde que não se tratr ninguem mal, o que não me parece ser o caso. Chega de hipocrisia nas nossas vidas. Eu madei algumas mensagens de Feliz Natal, mas no Ano Novo já não caí no mesmo, só respondo a quem me enviou e foi quando me apeteceu.
Quem gosta de nós e nos conhece bem não é só porque não andamos sempre a telefonar que deixa de ser nosso amigo.
Beijinhos

juanita disse...

olá

bom dia!!

ai rapariga essa tua cabeçinha é sem dúvida uma caixinha de surpresas!! eh eh

és desprendida!! ok então junta-te ao clube!! eh eh tb acho que não devemos fazer o que nos apetece só pq fica bem socialmente, tens toda a razão!
acho que não tens de estar a baralhar ainda mais os teus macaquinhos no sotão...cada um é como cada qual! se vives bem assim é assim que deves continuar a fazer...estar de bem conosco é o mais importante!
tb não quero que me convidem para sair por frete, ó não nem pensar!

não acho que estejas a ser a má da fita...há pessoas que gostam de andar todas sempre em grupo e com a famelga toda atrás...e há aqueles que preferem estar em casa enrolados no sofá ou até ir até a uma esplanada ver o mar (eu sou mais assim eh eh)! acho que cada pessoa deverá viver a sua vida como quer!!

Mas é sempre bom saber que aquela amiga estará disponivel qd é preciso!!

até já tou baralhada...

beijocas e para com as reflexões, não tens problema nenhum!!

andreia disse...

sobre isto eu ja falei contigo :) e continuo a dizer que o sorriso sincero vale por mil palavras! e antes prefiro um telefonema sincero do que um feito por frete!
:) bjs

Luna disse...

Sabes linda eu tb prefiro um telefonema sincero, e se a pessoa liga só por ligar mais vale nem o fazer... porque é mto chato isso... eu cá tb nunca fui assim, de ligar sem querer, de deixar as pessoas ir lá a casa só por ir... passei por algumas situações para ser "aceite" mas o tempo tb me mostrou que n valia a pena... e se mtas vezes a pessoas me ligavam era mais por parecer bem... porque quando o convivio deixou de ser diário isso acabou, e viu-se o resultado...

Sabes tb já andei a perguntar-me se fui eu que me afastei (qdo comecei a namorar e tal), mas depois vejo que se 1 não quer, 2 não brigam,... e se me afastei das pessoas a culpa não foi só minha...
Sabes linda o tempo dos fretes acabaram, e tu tens que ser tu mesma, não vale a pena fazeres o que n queres... o que interessa fazer os outros se sentir bem, e parecer bem aos outros, se dp és tu que te sentes mal? Por isso segue o teu coração e a tua cabecinha sempre! isso é que importa!!!

Beijinhos

amlm disse...

ora bem temos aqui uma senhora segunda reflexão-
Apoiado ao que escreveste!Se as pessoas não querem a nossa companhia por interesse genuíno na nossa pessoa nem valem mais a pena.Às vezes sim é triste constatar que fulana tal afinal nem gostava assim tt de nós mas pronto desses amigos/conhecidos também ninguém precisa.
O importante é as conclusões a que chegaste.E quando se começa a viver a pensar em nós e a respeitar a nossa vontade a vida até parece outra mm que os outros nao gostem muito da tua nova maneira de ser.
Mas se continuas lá para quem precisa e quem merece realmente esse alguém também não se vai importar com a nova framboesa ;)
e que venham mais reflexões!;)
beijinhos

sarapatica disse...

Oi amiga...estive a ler muito atentamente os teus dois posts e nem sabes o quanto me identifiquei e quanto me fizeste sentir bem por não estar só...mas tinha uma ideia errada em relação a ti sinceramente, pareces ser o tipo de pessoa que mima mto os amigos e etc. Eu tb sou assim, mas tem que vir cá de dentro, detesto fazer algo só por fazer, oou sinto, ou tenho mesmo vontade , ou não dá. Por outro lado sinto que socialmente posso ser tipo a "mete nojo" sei....não sei explicar, mas tu exprimiste-te lindamente.não sou do tipo de estar sempre a telefonar, etc.... mas uma coisa é certa sou honesta verdadeira, e faço tudo por quem gosto de verdade...e tu tb pareces ser assim. Sinceramente gosto de mim assim e pouco importa o que pensam. Beijocas e não mudes amiga.

colher-de-pau disse...

Bem... tive que andar a ler os post para trás, pois estava um bocado fora do assunto, mas agora que já li tudinho só posso dizer que já devias ter começado assim há mais tempo!
Ninguém gosta de ser o mau da fita! Mas o que é certo é quando queremos fazer o papel de menina boazinha ligada a todos (e onde acabamos por apanhar valentes fretes!)acabamos na maioria das vezes por não ser grandemente recompensadas por isso.
Isso levou-me a fazer uma opção: são muitos poucos os fretes que faço...apenas aqueles que por deveres familiares têm mesmo mesmo de ser feitos!
Os outros... tenho muita pena, mas aprendi a ser assim! Só telefono e convido quando quero e preciso! se não quero, se não preciso, se não me apetece não faço!
Custa, mas tem de ser!
Beijinhos!

Amora disse...

Ó meu Deus tanta reflexão...e tu não estiveste 3 horas num quarto escuro a fazer companhia à amorinha!!!!! Imagina...aí é que dá para reflectir....sem ninguém nem nada para te perturbar...apenas umas luzinha vermelhas a incidirem-lhe nos olhos fechados!!!!
Quanto à missa...é verdade: vou todos os sábados para acompanhar a minha filhota...e porque me ajuda a reflectir,
Besos

Ana disse...

Eu reconheco que sou a "ma da fita" nao, por nao gostar dos amigos ou da familia, simplesmente nao tenho pachorra para andar sempre a telefonar ou mandar cartoes...passo por cima desssas coisas.... nao tenho paciencia para salamaleques, sei que nao sou sociavelmente correcta, sou ate por vezes anti-social como algumas pessoas ja me disseram.
Contudo, isso nao faz de mim uma ma pessoa, todos os meus amigos sabem que podem contar comigo.
Ana Felpuda

Luna disse...

Linda escrevi-te um email sobre o teu comment, mas promete-me q n te assustas com o tamanho tá? :P
ah e n falei do Dr. Phil, que tb queria, mas deixarei o assunto para um proximo mail :P
Beijinhos

Gioconda disse...

ai mulheriiii eu queria tanto deixar-te um comentario como deve ser, mas eu não posso pensar, porque me pode fazer ter outro derrame, eheheheheh
Esquece, como sabes eu não ando bem, de qualquer forma ando a ler-te sempre... mesmo que deixe so um disparate como comentario, beijinhos

Verinha disse...

Ai amiga, tá lindo o teu post, mas infelizmente pra mim tá bué profundo... pois é, precisaria ficar aqui a pensar nos pros e contras e em argumentações lógicas mas não tenho miolo hoje pra isso...
Sorry!
Contudo sejas TU quem sejas, tenhas que macacos tiveres, considero-te uma gaja 5 estrelas e super verdadeira, por isso gosto de ti, ok?
Bamos lá ver esta histórias e limpar o pó as macacos, HIHIHI

Jokas pouco profundas ;)

PS. psttttt, sua cusca, é assim tive em lua de mel na zona de Negril... faz uma busca e encontras com certeza...
Pelo que entendi tives-te lá a 15 anos atrás né?

Garfieldzita disse...

ola meu amorzinho!

Olha eu também cansei de ser eu a ter iniciativa de telefonar, mandar sms, convidar para jantar, festas, etc e tal..

E a partir do momento em k me deixei dessas coisas perdi o contacto com toda a gente! toda mesmo! pk quando eu fazia festas e festarolas na casa da praia, toda a gente era minha amiga, toda a gente estava disposta a ajudar-me...

Deixei de conviver com essas pessoas, julgas que houve um sms a perguntar se estava tudo bem?
Por acaso nao estava, mas também ninguem kis saber... enfim...

Concordo com o que tu dizes de ninguem ser obrigado a nada, niguem tem a obrigação de me mandar sms, de perguntar se está tudo bem, de me parabenizar, de me desejar boas festas, nem de dixer "uauuuu, tás mais magra", ninguem tem essa obrigação, claro!

Mas também é lata a mais, encontrar-me na rua por acaso, ou saber por intermédio de A, B ou C, que eu me vou casar e vir logo dizer "Vê lá se não te eskeces de mim", "olha o convite"...

Pessoalmente eu tinha vergonha... mas as pessoas hj em dia nao tem vergonha nenhuma....

Inda nao mandei uma boca dakelas mesmo à I., mas acredita que o próximo que me disser uma coisa dessas vai ouvir, e os seguintes ainda mais....

Cansei de pessoas hipocritas, cansei de pessoas interesseiras... quando eu me vi só, e precisei de um ombro amigo, ou mesmo de um pedaço de pão ninguem, ninguem mesmo estava presente!

Amiga, desculpa este relato... desculpa este testamento... mas criou-se em mim neste preciso momento uma revolta daquelas.....daquelas que nem tem nome para te dizer...

Mas pronto, ja passou!!

Aiiii... tens alguma coisa para fazer dia 6 de outubro deste ano?
Não marques!!!


bjokas

http://icecream.blogs.sapo.pt/ disse...

Nao sei se será da idade mas eu não faço fretes nenhuns...eu ligo a quem me apetece, quando me apetece e está a andar de mota :)
Beijinhos

Júlia disse...

Ola framboesa! Em 1º keria dar os parabens pelo teu novo blog...Ano novo blog novo! em relação ao teu post e as tuas reflexoes eu sou mt parecida ctg. ate aki no mundo dos blogs. ja tive montes d nomes d blogs so p ter, pk nem metade m falavam e eu PIMBA! ai n falas...eu tb n! Mas la ta sou meio coração mole. s precisarem d mim tou sp la, mas sou mt: s m ligas eu tb t ligo! Bjocas!

Sol disse...

Olá doçura!
Vim tocar-te com o meu raio, só para aquecer um pouco o teu dia! lol
Acredita que há poucas pessoas que têm coragem de ser genuínas como tu. Ninguem tem que ligar ou convidar só para parecer bem ou com medo de ser criticado. É a minha opinião, claro, mas eu prefiro mil vezes um telefonema só para se saber se está tudo bem, do que um convite para umas férias em que até a comida sabe a hipocrisia!
Beijinhos grandes.
P.S: Não o 38 não é para as gordas, pelo contrario, eu é que me sentia melhor qdo vestia o 36!

Cleópatra disse...

Linda, pois eu já tinha percebido como te sentes, por isso agora é só pa mandar um kiss