...Já nos trinta e no seguimento do BláBlás do Dia a Dia...mais um punhado de rumores...lol...e ainda sem pretensão a Nobel da Literatura ;)

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Aqui dá-se Pão-por-Deus


...Afinal eram 8 da manhã e já tinha garotos a tocar à campaínha a pedir "Pão por Deus"...Fiquei toda chateada...
Não fiquei chateada pelos miúdos terem tocado á campaínha ás 8 da matina...ok...acordei assarapantada...tinhamos-nos deitado tarde na véspera e a campainha soou nas nossas cabeças como se nos estivessem a martelar todos os neurónios...


Fiquei chateada porque não contava que os múdos lá fossem pedir o "Pão por Deus" e eu não tinha nada para lhes dar...

Eles nunca lá vão!
Que é que se terá passado este ano?!
Será que leiem o meu blog?
É que depois destes ainda apareceram lá mais alguns grupos...Foi a manhã toda...

Ainda visualizei a dispensa para ver se me lembrava de qualquer coisa para distribuir...mas a menos que lhe desse barras energéticas, bróculos ou cenouras...nada...Com esta história da alimentação saudável não tenho doces lá em casa...

Fiquei mesmo com pena...mas depois lá arrebitei!

Para o ano já me vou precaver e vou comprar chocolates, bombons, biscoitos!...Yueeeeeeeeeee!

Quer dizer...Como este ano nem sequer atendi à porta (...não ía aparecer em roupão e dizer: "Meus amigos, não há nada para ninguém"...né?!)...Secalhar para o ano nem metem os pés em nossa casa...

hummm...

Já sei...uns dias antes vou colar nas nossas janelas um catrapásio a dizer: "Aqui dá-se Pão-por-Deus...!

É isso! :-)

4 comentários:

Juanita disse...

olá

vê lá bem...este ano que não tinhas nada preparado os miudos da zona foram até á tua porta....ai ai, mas tu não percebeste porque é que eles foram???? foi o juanito que espalhou a noticia de que adoravas o halloween!! eh eh
fez uns folhetos e foi distribuindo lá na zona!! eh eh

bem mas deixa me que te diga uma coisa...lá á minha casa foi para um pão por deus simplesmente delicioso!! e tinha um ar amistoso e nada aterrador...mmas eu como sou muita má atacei-o...á dentada!! eh eh
tava tãoooooo boaaaaaaaaaa!! (já me estoou a salivar...eh eh)

bem miga pro ano faz isso...poe os catrapazios nas janela, mas não te esqueças de comprar os docitos!!

beijocas com sabor a abóbora!!

Juanita disse...

ps.- outra coisita...isso de andares aí a provocar os homens de çalções "minusculos" tem que acabar...as coisas ficaram "animadas" lá prós lados do J. na 6º feira!! eh eh eh
se é que me estendes!! eh eh

ficaram lá uns de queixo caido....

Ana disse...

Poe um cartaz na janela assim ja sabem se podem ou nao bater a porta.
Aqui tambem avisamos as criancas, o sinal eh: Todas as casas que tenham as luzes acesas tanto por dentro como por fora quer dizer que podem bater, quem nao esta para isso nao acende as luzes, e depois a comida tem que ser embalada comercialmente, nao pode ser doces, cookies feitos pelos donos da casa, ha uns anos ainda se podia dar doces caseiros, alguem fez macas caramelizadas e por dentro tinham laminas, nao sei se isto eh verdade ou pretence ao foclore do Halloween.
Acho muito bem que todos participem dessa tradicao Pao Por Deus as tradicoes respeitam-se e perpetuam-se.

Kat-ita disse...

lolol... por acaso este ano também não chegaram a vir cá. mas se viessem também não se safavam, porque os doces cá em casa tinham, acabado no dia antes, lol.
jokas...kat