...Já nos trinta e no seguimento do BláBlás do Dia a Dia...mais um punhado de rumores...lol...e ainda sem pretensão a Nobel da Literatura ;)

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

...e a saga continua...

As pernas de peru estão de molho no frigorifico, em duas tigelas com água,rodelas de laranja e limão, louro, sal, pimenta e outras ervas...(...Para quê deixar as pernas de molho nesta mistela?... Não faço a mais pequena ideia, mas li que se devia fazer isto em vários sites, especialmente estrangeiros...deve ser para o peru ficar mais descontraído, tipo, banho de espuma...)
A massa para a Apple Pie também está a descansar no frigorífico, em forma de bola...Feita estronça resolvi amassar a massa até á exaustão, dei-lhe uma tareia valente... e depois é que reparei numas notas no fim da receita:"Não amassar muito a massa, só ligeira e delicadamente, para que ela não endureça..."

Quando de manhã dei uma espreitadela ao frigorífico e toquei na dita massa, não fiquei tão descansada quanto ela: está duríssima, boa para servir de rocha na minha decoração do presépio ou como arma de arremeço...
Update!(12:55)
Estive a ver na net os temperos para o perú, imediatamente antes de colocar no forno...não é que o Sr. Perú (no meu caso, as pernas do Sr. Perú) depois do dito banho de beleza, ainda é vigorosamente massajado com manteiga e azeite...xiiii...começo a achar que os perús são uns bichos muito chiques...o processo culinário mais parece retirado de uma tarde num Spa todo "finesse"...

8 comentários:

karoxinha disse...

Ola... bom dia...

o peru é meio "desinxabido" é por isso q precisa de ficarm em "banho de espuma" lol... pelo menos é o q diz minha mae... ela é a minha xef nestas coisas... karoxa não pesca nada disso...

mas olha... muitos parabéns... porque mais que não seja vale pelo esforço...

logo jantar de peru a luz das velas... uuuhhhhhh... cuidado q hoje é só quinta feira hihihihi

jinhos karinhosos
karoxinha

Cristina disse...

é mesmo assim, nao sei porque mas é verdade, tem que deixar 2 dias com a laranja e sal...nao te sei explicar porque, sempre o fiz também...

agora quanto ao apple pie...hahaha, nós a maior parte das vezes já os compramos feitos...é mais fácil, e são muito deliciosos...eu fiz outros doces...

Uma noite feliz para ti...
e diz-me como ficou o rocheio...queroooo saber

:)))

beijinhusss

Ana disse...

Faco peru de uma maneira muito simples e saborosa.
Aqui ha pessoas que tambem poem o peru de molho, mas eu nunca fiz isso, so lavo o peru e com papel de cozinha seco a pele, ponho-o num tabuleiro e deito por cima sumo de limao e sumo de laranja, e um bocadinho de raspa das respectivas frutas, as quantidades variam conforme o tamanho do bicho.
Vai ao forno quente ate o sumo caramelizar e quase desaparecer nessa altura abro a porta do forno e ponho caldo de carne ou galinha ponho a temperatura para medio e deixo a assar, vou vendo se precisa de mais caldo de meia em meia hora, um dia experimenta eh exclente.

Ana disse...

Ah! Esqueci-me da melhor parte, a carne do peru eh magra e por isso mesmo muito saudavel, e sendo assim quando asso o dito cujo com o molho da gordura do peru e da laranja e limao acrescento o arroz ja lavado e um pouco mais de caldo se por preciso, o arroz fica cor de caramelo tostadinho por cima e macio, uma maravilha.
Nao te esquecas do molho de cranberrie para acompanhar o peru, deves encontrar no Corte Ingles, pelo menos sumo de cranberrie vendem la.

Bolota disse...

Então tenham um bom jantar de Acção de Graças!

E gostei de saber que te deste bem com o "pirú"!!

Bjos :o)

Gioconda disse...

Obviamente não consigo comentar os posts todos que li porque tive que ler tudo até ao principio da pagina...

De qualquer forma e muito engraçado achei o facto de eu tambem ter comprado no fim de semana passado uma "cloche", ehehehe

Estreei-a com um bolito que por sinal não ficou muito mau mas tambem não ficou muito bom....

Este fim de semana vou assar castanhas que isso e que fica uma verdadeira maravilha assado la, parecem as da rua.

Já vi que andas numa de experiencias culinárias, acho bem eu tambem ando sempre a experimentar coisas novas e quando me saem bem até as ponho no blog e tudo, eheheheh

Então o risotto ficou aprovado.... pois aquilo é optimo para restos, com atum, com restos de frango, de carne assada, com ervilhas, milho e pimentos, sei lá as possibilidades são quase infindáveis...

E tambem continuo a achar graça tu festejares tudo, o que é nosso e o que não é, tu queres é festas não é mariazinha??? Ehehehehe

E pronto como já vi que a frase vai pegar moda.... eu quero uma patusca na minha vida....

armindasantosp disse...

Olá

Então o perú ficou bom? Espero que sim, depois de 2 dias num spa, com direito a massagem e tudo, deve ter ficado uma maravilha.

Bom fim de semana

Joquinhas
Arminda

Juanita disse...

ai rapariga só tu...mesmo que esteja com a disposição pra baixo qd aqui chego fico logo com um sorriso patetico na cara :)
pois essa do peru estar de molho, já é minha conheçida, antigamente lá na cas da minha mãe tinhamos sempre um de molho 2 a 3 dias antes do natal!! eh eh
(como não tinhamos lago pra patos, tinhamos o peru de molho no alguidar eh eh eh)

não me venham dizer que vida de peru não é boa...banho relaxante e no final uma massagem uauuuuuuu

beijos