...Já nos trinta e no seguimento do BláBlás do Dia a Dia...mais um punhado de rumores...lol...e ainda sem pretensão a Nobel da Literatura ;)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Ajudar é Preciso

Já sei que devemos ajudar-nos uns aos outros durante todo o ano e não apenas nesta época (isto é um "disclaimer" porque aparece sempre algum anónimo a mandar vir por se falar em solidariedade no Natal).
Mas é nesta época que várias campanhas são lançadas e mais divulgadas e é também nesta época que as pessoas mais necessitadas mais sentem as suas carências e limitações...
Não só as campanhas da Cruz Vermelha e do Gil com os postais de Boas Festas, e da Unicef, sobejamente conhecida...reparei que muitos Hipermercados,Centros Comerciais e Câmaras Municipais/Juntas de Freguesia fazem recolha de brinquedos para crianças mais carenciadas.
Existem inclusivamente cadeias de supermercados, como o Pingo Doce/Feira Nova onde podemos adquirir um vale simbólico que será trocado por instituições por bens de necessidade.
Recebi esta campanha por e-mail:

MOVIMENTO PIJAMINHA

Olá a todos!Nesta altura em que finalmente o frio começa a dar um arzinho da sua graça e as luzes na rua anunciam o Natal à porta, venho mais uma vez fazer-vos um convite especial. A maioria já saberá do que se trata mas, de entre todos vós, sei que haverá alguém para o qual esta será uma novidade. Por isso passo (mais uma vez) a explicar:

Entre uma série de amigos temos conseguido angariar, para entregar no IPO, pijamas que tanta falta fazem às crianças que, infelizmente, lá passam tanto tempo das suas vidas.

Esta ideia surgiu há dois anos e hoje já me atrevo a apelidá-la de"Movimento Pijaminha" pelo sucesso que têm tido os esforços conseguidos!:)

Pela 3ª vez consecutiva, venho apelar à vossa boa-vontade e pedir-vos que se juntem a mim no esforço de tornar o Natal de algumas crianças mais quentinho.

As necessidades existentes passam pela falta de pijamas, pantufas,chinelos, meias, robes e fatos de treino. Sei que a vida não está fácil mas, dentro das vossas possibilidades peço-vos que participem, comprando ou obtendo, junto de amigos e familiares, agasalhos que já não sirvam. E já agora, se acharem que sim, espalhem a palavra! :)

7 comentários:

karoxinha disse...

Ola

olha... até fikei toda arrepidadinha... sabes.. aqui onde estou as pessoas nao conhecem a palavra solidariedade... quando cá cheguei e quis dar algumas coisinhas das minhas meninas q ja nao serviam... acreditas q ninguem quis,... "coisas usadaaaaaaaassssssss... nao obrigada"... entao... todos os anos quando vou de ferias... meto tudo nas malas e meto naqueles "contentores" que existem no junbo e em algumas vilas para doar a crianças necessitadas... todos os anos vou carregada... mas sinto-me bem, sabes...

adorei a o "incentivo" do "movimento pijaminha"... vou copiar e vou enviar aos meus contactos de email... está feito... como tu mesma dizes... ajudar é preciso...

jinhos karinhosos prontos a ajudar
karoxinha

Verita disse...

Olha é bem verdade que ajudar propriamente dito isso deveria ser pensado pelas instituições/pessoas o ano inteiro e não só nesta fase do ano que digamos para bem da verdade se tornou demasiado consumista como podes-te verficar pela tua ida ao shopping no domingo (hihihi, pequena graçinha minha)
Adoro ajudar quando o posso fazer mas tenho de ser sincera quando digo que nesta altura os apelos são tantos que não consigo ajudar metade...
Que tal o movimento de repartir as ajudas aos longos dos 12 meses? Afinal Natal é quando um homem quiser, certo?!

Jokas Pensativas

Juanita disse...

Olá

eu gosto de ajudar (dentro das minhas possibilidades tá claro), mas desde dar brinquedos do junior, até levar produtos alimentares para fazerem cabazes de natal no colégio...eu ajudo, sim!
mas é pena que só na altura do natal se pense nisso....

por acaso não conhecia este "movimento do pijaminha"...mas são pequenas coisas que fazem a diferença...um simples pijama fará a alegria de uma criança!

beijinhos prontos a ajudar!

Luazzinha disse...

ola :)eu ajudo e tenho iniciativas pra ajudar durante todo o ano :)
Existe coisas mt simples que podemos fazer... eu faço duas vezes por ano a recolha de roupa no meu predio :) e ao longo do ano vou ajudando algumas instituições :)
sou uma menina bonita ou nao? :P
bjs com carinho

ALEXIA disse...

Eu quero ver se lá vou...e também aquela que está no Forum para os brinquedos, não custa nada dar-mos a quem não tem e precisa

Pena as pessoas só se lembrarem nestas alturas...

beijos solidários

Cristina disse...

Eu dou quando tenho e quando posso, não espero pela altura do Natal...

Agora tenho ali 6 sacos enormes de roupas, sapatos, carteiras, acessórios meus...tanta coisa para dar...calha que é altura do Natal, mas se não fosse era igual...

Uma boa semana para ti

beijinhusss

Elsa Nascimento disse...

http://movimentopijaminha.blogspot.com/

Visitem, comentem e divulguem se acharem por bem!

Cumprimentos,
Elsa Nascimento