...Já nos trinta e no seguimento do BláBlás do Dia a Dia...mais um punhado de rumores...lol...e ainda sem pretensão a Nobel da Literatura ;)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Fim de semana com cheiro a chocolate e aroma de canela


Começou o Advento...Ontem mais propriamente, uma vez que a data varia de ano para ano, e coincide com o período das quatro semanas anteriores ao Natal...(mais sobre o Advento)...


O fim de semana já teve um cheirinho a Natal...

No Sábado fomos a uma festa natalícia entre amigos, tradição iniciada há três anos atrás: todos os anos nos reunimos no início de Dezembro na casa dos anfitriões sorteados no ano anterior e cada um contribui com o seu quinhão para compor a mesa e antecipamos assim a consoada, com direito a bacalhau, troca de presentes e muitas gargalhadas :-)


Já fizemos as comprinhas todas de Natal, incluindo as da mesa da Consoada (frutos secos, guloseimas e afins...)...
A parte dos ingredientes para os fritos e outras iguarias carregadas de calorias e colestrol fica a cargo da minha Mãe :-)

No Domingo fomos num saltinho ao Shopping da zona comprar os presentes restantes...Num saltinho quer dizer...era essa a nossa ideia...Mas o saltinho durou um bom par de horas, e mesmo com a lista em punho, tivemos que fazer face a filas, a produtos esgotados e magotes de gente ( e não se esperava outra coisa do ShoppingCenter às 12 horas na primeira semana de Dezembro...)...mas sobrevivemos! (eh eh eh)
E para finalizar o Domingo em beleza...um lanche especial para o meu pai que fez anos na Quinta-Feira passada...e...cof cof cof...Fiz um bolo de chocolate, com ar de bolo, textura de bolo e sabor a bolo de chocolate :-) (na patusca, claro, senão era mais uma amálgama de massa para ser assassinada pelo meu querido forno)


...Decoração natalícia?

Só mesmo aqui nos meus aposentos, porque em casa ainda não houve um momento para tal...até porque as nossas decorações natalícias ocupam-nos um dia inteiro...não sei se a culpa é das 367 bolas da árvore de Natal...ou das 245 ovelhas do presépio...ehhhhh

4 comentários:

Seni disse...

Xiiii ... Não ando com espirito, nenhum Natalicio! Jesus!
Gabo-te a coragem de ir para shopping ao Domingo na 1.ª semana de Dezembro.ufaaaaa

kisses

Bolota disse...

Beeeeemmm! Já vi que o fim de semana foi bom!!! Com direito a bolinho de chocolate e tudo...

Já fizeste as compras todas???!!! Eu ainda nem comecei! Hihihihi!

Linda, deixei um miminho para ti no bolota!

Bjos :o)

Juanita disse...

bem em relação ao bolo...já te dei os meus parabêns!! eu sabia que eras capaz!! :)
tás a ver...eu não te disse que uma patusca era uma optima opção?! quem é miga??

qt a decorações natalicias...tou ao contrario de ti....em casa já há arvore, mas nos meus aposentos...nada!!

beijocas

Cristina disse...

Muito bem...um fim de semana bem passado, bem passado como quem diz,porque andar em filas grrr...mas com festas e tudo...

...e com bolo de chocolate...yummy yummy....

:)))

beijinhus