...Já nos trinta e no seguimento do BláBlás do Dia a Dia...mais um punhado de rumores...lol...e ainda sem pretensão a Nobel da Literatura ;)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

O Natal!

Voltei!
(Do Natal...quer-se dizer...)

Os dias que antecederam a noite de Natal assoberbaram-me...tal como já tinha desconfiado e tal como acontece todos os anos...

E este ano até tivemos direito a Pequeno Almoço com o Pai Natal no Hard Rock Cafe Lisboa...O meu deslize (eu diria avalanche...) gastronómico começou precisamente aí...era donuts, bacon n' eggs, panquecas, croissants franceses...nhammmmmm...Acho que a mingua que passei as semanas pré-natalícias não surtirá qualquer efeito...na balança ...


A manhã da véspera de Natal começou muito cedo e foi recheada de cheiros gostosos,lambuzadelas e gargalhadas...na cozinha da minha Mãe houve açúcar e canela por todos os cantos...As azevias teimavam em rebentar e o meu primeiro tronco de Natal quase que se transformou num singelo galho de Natal...Já na véspera os "ginger-anjos" que fiz para os guardanapos estavam a modos que sensíveis e partiam-se sempre que os tentava atar aos guardanapos...



Mas como diziamos nós entre sorrisos e galhofa:"Haja saúde e alegria!"
E houve...Muita!

O serão foi animado por 11 convivas embuidissimos do espírito natalício...nem o brinde ao bacalhau faltou...E o jogo do Bingo ainda deu para muita tagarelice e "discussões" quanto á divisão dos prémios, "patrocinados" pelo cabaz de Natal da Unicef...Aos doces que tínhamos confeccionado, ainda se foram juntar, cheese cake, pudim de pão, bolo de chocolate, outro tronco de natal...tudo gentis ofertas para a ceia...e no meio de tanta confusão até me esqueci de pôr o bolo-rei na mesa...





E eis que chega a meia-noite!

Aumentámos o som da aparelhagem com musicas natalícias...

Fui colocar o Menino Jesus nas palhinhas e demos largas á nossa generosidade e espontaneidade...


Entre fitas e papel, abraços e beijos agradecidos, houve prendinhas por todo o lado...cada um fez o seu montinho para a foto, como já vem sendo tradição...E mais uma vez o Pai Natal foi muito generoso comigo...eu também tenho sido uma boa "cachopa" :-) ...Além de imensos livros, todos do meu agrado, ainda recebi peças de vestuário e acessórios, um girissimo Pai Natal e um boneco de neve rechonchudo, uma caixinha surpresa com um anjinho (shiuuuu), artigos para a casa, uma caneta, um hipopotamo lilás (directamente da Namíbia) e mesmo no final do serão aparece o Mike com um bicicleta estática toda xpto! Realmente, o Pai Natal deixa-me sempre satisfeita!


No dia de Natal a alegria, repetiu-se, em casa dos meus Pais...
Adoro estes dias em que o entusiasmo são uma constante...E mesmo o reboliço em que ficou a nossa casa justifica estes dois dias que são acima de tudo mágicos...

P.S. Parte da minha avalanche gastronómica deu-me cabo do estômago na noite de Terça para Quarta...a outra parte alojou-se em mim...

5 comentários:

karoxinha disse...

Oláaaaaaaaaaaa

olha... de tudo o que nos mostraste aqui... e devo dizer que gostei de tudo... estava muito bonito... até o "galho de natal"... mas o que gostei mesmo mais, foi do "canito" cinzento que tens aí com chapeu de pai natal... um amor... adorei ele... quando regressar para a minha casa, vou arranjar um assim... ja tive um mas faleceu :( sniffffff

bom... depois do natal e do ano novo, toca a utilizar a bicicleta estática.... porque vamos precisar mesmoooooooooooooooo...

jinhos karinhosos de bom fds
karoxinha

caralinda disse...

Vou ter que ter força para suportar os outros que nos vão condenar....mas eu vou ter.....bom ano para ti!!!bjs

Seni disse...

À semelhança da decoração, a mesa estava linda. Com muito bom gosto parabéns! Ora aí está uma optima prenda, uma bicleta para pedalarrr... (não faças como eu que é mais um biblô que faz parte do mini ginásio que tenho na garagem). Muito kido esse "4 patas".
kiss

Juanita disse...

olá n(novamente)

pois a mesa tava linda (como de costume) e os ginger tavam um mimo!!
adorei o tronco (minha amiga prendadaaaaaaaaaaaaaaaa)!!

agora é que os vizinhos vão começar a ter sossego...pois eu não te disse nada mas....já tinha ouvido comentarios dos teus vizinhos que pensavam que tinhas uma avoineta (percebes né? o barulho da bina era demais eh eh)
alias já tinha visto uns papeis afixados na entrada do treu prédio que diziam "abaixo a gaja da avioneta" ( mas eu arrancava e deitava fora, só p/tu não veres...)

beijocas malucas

la grupeta de oki disse...

no se si me entenderas yo a ti ni papa.pero tienes un blog mu chulo paisana,asi mirando por aca lo vi y me gusto.enorabuena!