...Já nos trinta e no seguimento do BláBlás do Dia a Dia...mais um punhado de rumores...lol...e ainda sem pretensão a Nobel da Literatura ;)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Puz mãos à obra!



Eu esperei pacientemente...aguardei...aguardei...
Enquanto aguardava testei as bolachas de gengibre e canela que vou fazer para a mesa de Natal e para prender às fitas dos guardanapos...Pesquisei em sites americanos, dado que é uma receita mais usada nos Estados Unidos e lá desencantei uma que me obrigou a ir ao Celeiro comprar melaço...Como é uma inovação para as minhas bandas, decidi testar antes para ver no que dava e lá fiz meia duzia de bolachas em forma de estrelas e dois gingermans...
( o que eu corri á cata de um corta bolachas com a forma de gingerman...com as ganas de comprar um, comprei por engano uma forminha de silicone com o feitio do dito boneco a pensar que era um corta bolachas de plástico...mas lá deu mais ou menos para a minha ideia...)
Aguardei mais um pouquito...
E comecei a distribuir os volumes em cima da mesa da sala...livros...perfumes...jogos...pantufas...sabonetes cheirosos...
Espreitei pela janela...nada...
Espalhei diversos rolos de papel pelo chão...papel prateado, dourado, verde e vermelho...com brilho ou mate, com todas as cores do arco-íris...Abri a minha caixinha das fitas...transparentes, de tecido, acetinadas, com rebordo, desfiadas...E o pacotinho das molinhas de natal, azevinhos, anjinhos e bolinhas pequeninas...
Pareceu-me ouvir qualquer coisa lá fora!
...Não...afinal não...
Colei chocolates com formas natalícias em alguns ...fiz uns mini cabazes para oferecer e a todos os presentes anexei autocolantes ou cartõezinhos carinhosos...
O chão da nossa sala estava repleto de lascas de papeis, tiras de tecido, restos de folha brilhante...Desapareceu-me a tesoura uma data de vezes...E a fita cola enleava-se sempre que tinha urgencia em colar uma parte do embrulho que teimava em descolar-se...Acho que vou andar a encontrar pedaços de papel até aos Reis...
Então...
Não era suposto o Pai Natal fazer os embrulhos?!Ele não tem uma parafernália de duendes e elfos que trabalham para isso?!

Eu aguardei...juro que aguardei...mas como ele nunca mais chegava tive eu que deitar mãos á obra ao som do "Let it Snow" e "Jingle Bells"...
E peço desculpa ao Pai Natal e seus ajudantes pequenitos, cujo trabalho é deveras admirado por mim...mas...prendas embrulhadas com (o meu) carinho...têm um valor especial...É que eu meto em cada uma delas, um sorriso com validade infinita...E que melhor para aquecer os pés da árvore de Natal e os corações no resto do ano?

5 comentários:

Cristina disse...

Olá querida,
Pode-te parecer incrível, mas à 30 anos nos EUA e nunca fiz gingerbread cookies...este ano pela primeira vez, no sábado vamos todos tentar fazer uma casa de gingerbread...vai ser lindo vai!

Quanto aos presentes, imagino as fitinhas, tudo...eu já acabei isso tudo também...

Agora queria-te agradecer o teu comentário com todas as ideias que me deste para o dia de Natal...Já imprimi pois é o que vou fazer mesmo...Muito obrigada mesmo

:)))

Beijinhus

Juanita disse...

eu sou testemunha de que o teu 1º gingerman tava lindooooooooooo!!
mesmo sem forma és uma gaja desenrascada!! eh eh

qt a embrulhos....domingo foi o meu dia...e olha que a minha tesoura tb se escondia de vez em quando eh eh, mas eu tenho uma mania....todos oa anos o papel é diferente mas...é igual paara todos os presentes e o que varia são as fitas!! este ano tenho umas lindas compradas na papelaria da minha mana! eh eh

beijocas

Juanita disse...

eu sou testemunha de que o teu 1º gingerman tava lindooooooooooo!!
mesmo sem forma és uma gaja desenrascada!! eh eh

qt a embrulhos....domingo foi o meu dia...e olha que a minha tesoura tb se escondia de vez em quando eh eh, mas eu tenho uma mania....todos oa anos o papel é diferente mas...é igual paara todos os presentes e o que varia são as fitas!! este ano tenho umas lindas compradas na papelaria da minha mana! eh eh

beijocas

Bolota disse...

Olha, depois posta uma fotos dos presentes todos embrulhadinhos... fiquei com curiosidade! Devem estar tão lindos!!!

Bjos :o)

karoxinha disse...

Ola

eu também adoro embrulhar presentes... e as pessoas ficam admiradas por eu saber e me lembrar sempre do que gostam, porque afinal so o tnham dito uma vez... para mim é o que basta... nao gosto de dar presentes à toa... gosto de dar o que as pessoas gostam... mandei presente para minha mãe... e ela malandra abriu-o assim que xegou nos correios... e ela disse "oh filha, tu és uma malvada... tu nunca te esqueces de nada"... quer dizer eu até me esqueço de tudo e mais alguma coisa... mas prontus, ha excepções...

ah! boa sorte com o senhor gengibre... é o do sherek não é!?!?!?!? hihihihi

jinhos karinhosos
karoxinha